Onde está sua toalha?

Toalhas-e-eu

Menos coisas, menos problemas…

25 de maio é o dia da toalha. Referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias, uma cômica trilogia de 5 livros (com 6 livros publicados)  sobre “a vida, o universo e tudo o mais” de autoria de Douglas Adams- o sexto é póstumo.

Eu, como boa geek minimalista, vou aproveitar o dia para desapegar das toalhas daqui de casa.

A toalha

A toalha é essencial para um bom mochileiro, elas podem ser usadas para se proteger do frio, da chuva, da besta voraz de Traal, como paraquedas, para tomar sol nas praias de algum planeta paradisíaco, como sinalização – você pode até chupar o cantinho impregnado de nutrientes no final da sua toalha e voilá!, salvo para mochilar mais um dia e claro: se a toalha ainda estiver razoavelmente limpa, se enxugar com ela.

Na minha casa (e provavelmente na sua também) é o contrário – tem muitas toalhas: toalha de rosto, toalha de banho, toalhinha de viagem, toalha para as visitas, toalha de natação, toalha de praia, toalha chique, toalha usada, toalha velha, toalha de chão, toalha de estimação, papel toalha…

Desapegando da toalha

Normalmente, chega uma toalha nova e uma antiga não vai embora… mas podia, né?

Provavelmente tem aquela toalha que descosturou a barra, mas que nunca vai ser costurada… também podia, né?

Tem também aquela toalha que inexplicavelmente (a vergonha de admitir impede) manchou, mas a gente nunca consegue limpar de verdade a tal, mas também não vai tingir – e nem passar pra frente.

A revolta das toalhas

E assim, as toalhas vão tomando conta do armário e, se você quiser tomar um banho com uma toalha limpa, macia e cheirosa, provavelmente vai escolher aquela da semana passada que está no topo da pilha, e não a de baixo… que está com um cheirinho de guardada…

E mais: antes das visitas chegarem, lavar as toalhas especiais de novo, num dia bem ensolarado – ou secar na secadora, com todo o carinho e cuidado do mundo. E entregar para as visitas, como se não tivesse sido trabalho nenhum, por um acaso, aqui em casa todas as toalhas são sempre maravilhosas assim!

Precisa tudo isso? Não, não precisa. Um mochileiro da galáxia só precisa saber onde está sua toalha. Mochileiro ou não, acho que dá muito bem para viver com menos uma(s) toalha(s).  Eu diminuí essa pilha pela metade! E você?

PS: Pode desapegar das toalhas em qualquer outro dia do ano, viu? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s