Armário-Cápsula de Outono 2017

 

Outono 2017 Insta

Coleção de outono/2017 ou melhor, AC de Maio!

AC de outono é modo de dizer, porque essa cápsula é, na verdade,  meu armário de Maio.

Foi assim, voltei das férias de final de Ano com a base da cápsula de Verão, mas… veio março e eu “não tive tempo” de parar e separar a cápsula… aí veio abril e eu já não tinha nada o que vestir… a gaveta estava explodindo, as roupas amassando, ou eu passava frio ou calor – nunca acertava, a roupa que eu queria usar estava sempre suja, enfim: um dia normal para quem não é minimalista! 😛

Aí, fim de abril eu criei juízo: parei, separei minhas roupas, e criei meu AC de Outono!! Desse jeito, quando chegar junho, eu estarei com a mente preparada para o AC de Inverno e vai ser muito mais fácil colocar ele em prática por 3 meses, e não só um!

Funcionamento

Pelo Projeto 333, eu deveria separar 33 peças de roupa para usar por 3 meses (o original, da Courtney Carver, vc encontra aqui em inglês).

Contando essas peças da foto aí, você vai achar 30 peças de vestuário, incluindo calças, blusas, saias, vestidos E acessórios – no meu caso, meus amados lenços!

As outras peças que eu possuo, ficam guardadas numa mala. Meus terninhos ficam pendurados mais no canto, mas eu não tenho considerado eles parte do meu guarda-roupa, porque neste momento não tenho participado de eventos que precisem que eu me vista dessa forma, mas eu sei que esse tipo de roupa precisa de cuidados especiais…eles ficam lá, mas é como se eles não existissem.

Descobertas

Tirando as fotos para o blog, eu achei muito interessante observar as proporções das peças. Eu descobri que as blusas que eu prefiro são as mais compridas, que alongam o torso.

E também, num momento muito “trágico se não fosse cômico”, eu descobri que meus dois casaquinhos pretos são iguais. Eu explico:

Eu comprei um na Zara, paguei carinho por ele… na época (uns dois anos atrás), os cardigãs ainda não tinham voltado à moda. Ele tem um punho mais longo, o que faz com que ele sempre resulte num look mais elegante: eu amo esse casaquinho!

Como ele é de tricô eu pensei: se eu usar toda hora, vai ficar cheio de bolinha, vai perder o brilho, meu casaquinho chique vai “pras cucuia” rapidinho desse jeito! Aí, eu tive a brilhante ideia de procurar um para trabalhar como um dublê: fazendo o trabalho pesado! Por um acaso, passeando nas lojas, eu descubro que os casaquinhos voltaram à moda. Com o preço de um, eu comprei dois: “ótimo negócio!” – meu cérebro consumidor super iludido pensou.

De fato, o propósito do segundo casaco funciona muito bem. Nessa época de outono, eu uso um casaquinho praticamente todos os dias. “Bate, sacode e veste” é a real por aqui. Mas eu sempre achei o segundo casaquinho menos chique… ele não é tão ajustado, então minha lógica era que ele não vestia tão bem. Mas eis que:

Na hora de fazer a montagem eu deletei uma foto achando que tinha colocado duas vezes o mesmo casaco, fui lá busquei os casacos de novo, fotografei de novo, tratei as fotos, recortei e… descobri que não: os dois casacos são praticamente iguais.

Na prática, isso quer dizer que, se eu estiver usando a mesma roupa por baixo do casaco a maioria das pessoas não notaria se eu saísse, trocasse de casaco e voltasse. Não tem diferença entre o casaco “chique” e o “de todo dia”. Pelo menos, não para as pessoas normais.

Isso me ajudou, porque me fez desapegar do casaco chique. Ele continua no meu armário. Mas agora eu vejo ele de um jeito diferente de antes, e eu nem percebia que eu tinha tanto apego por esse casaco assim.  Foi ótimo. Armário Cápsula: super recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s