Dia dos namorados e presentes: 5 dicas de amor minimalista

Dia dos namorados chegando, e eu aqui me perguntando: como é um 12 de junho minimalista?

namorados

Ah… o Amor

Eu perguntei para a comunidade no face e, aparentemente, todos os minimalistas à brasileira concordam que é mais importante estar juntinho que presentear. Enquanto presença é de fato o melhor presente, nós temos dicas minimalistas para um dia dos namorados onde menos é mais, muito mais amor!

  1. Piquenique no findi: se a segunda-feira estiver muito corrida, preparar um tempo especial no fim de semana, de preferência ao ar livre e fazendo alguma coisa nova: emoções fortes compartilhadas unem o casal.
  2. Faça você mesmo: use seus talentos e faça um presente – cartão, carta de gratidão, poesia, serenata, deixe a imaginação solta e dê aquele toque especial
  3. Consumíveis e compras locais: os minimalistas sem talentos especiais (oi? – está na hora de cultivar um, hein!) preferem presentear com consumíveis ou algo que a pessoa amada esteja precisando, sempre preferindo comprar algo artesanal (sabonetes, por exemplo), local (um livro da livraria do bairro, uma roupa da “boutique” da esquina) ou ético – se todas as alternativas forem possíveis, fica ainda melhor! Os minimalistas sabem que o dinheiro deles incentiva o negócio de quem eles compram, então eles são mais cuidadosos na hora de comprar.
  4. Dinner date: o velho e bom jantar à luz de velas é o programa favorito da maioria dos minimalistas. Aquela massa caprichada, com um molho temperado com muito amor, uma atmosfera especial na mesa do jantar e muito olho no olho é o grande investimento minimalista do momento…

E por último e mais importante:

  1. Mesmo que não dê tempo de caprichar em nada mais, capriche no olho no olho e na arte da escutatória, siga a ordem natural das coisas: 2 olhos, 2 ouvidos e uma boca, a presença é sempre o melhor presente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s